17 de agosto: Dia do Patrimônio Histórico

Hoje (17/8) é comemorado o dia do Patrimônio Histórico, mesma data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade. E, claro, Itu não poderia deixar de ser homenageada, afinal, além ser considerada um dos municípios mais antigos do Brasil, a cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural.

Para receber e mostrar aos visitantes a riqueza que a cidade possui, a PróTur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu) tem quatro roteiros – Itu Roteiros Descubra, Itu Roteiros Explorar, Itu Roteiros Aprender e Itu Roteiros Igrejas -, contemplam o conjunto de atrativos da cidade, revelando ao turista as várias possibilidades de aproveitar o destino. São igrejas centenárias, o Parque do Varvito – considerado um monumento geológico por conter uma grande quantidade de varvito, rocha sedimentar formada pela sucessão repetitiva de lâminas -, o eixo histórico com suas praças e casarões, os museus, o artesanato e o comércio local, além da vida rural e as belas fazendas históricas.

Anúncios

0 Responses to “17 de agosto: Dia do Patrimônio Histórico”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Facebook

Instagram

Fazendas e campings de Itu e região esperam por você!

Twitter

Compartilhe este blog

Bookmark and Share

O Blog Prazeres de Itu foi criado para ser âncora da campanha-conceito de mesmo nome. Desenvolvida pela PróTur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância de Itu, a campanha pretende apresentar, exclusivamente por meio de plataformas digitais e na web, o que há de melhor na cidade.

Guia

PróTur-Itu

Flickr

You Tube