Museu da Música – Itu promove Sarau de Época na Chácara do Rosário

O Madrigal do Museu da Música – Itu realizará, no próximo dia 26 de novembro, um sarau de época, no casarão colonial da Chácara do Rosário, do qual participarão também atores e músico, como personagens da Família Pacheco Jordão, proprietária do imóvel, produtores de açúcar na antiga fazenda.

O evento é resultado de  especial pesquisa de repertório musical de saraus realizados em Itu nas décadas de 1860 a 1890, sobretudo com trechos de óperas italianas e francesas do período e com a obra do compositor local Elias Álvares Lobo. A pesquisa também incide na produção açucarei em Itu e na história dos proprietários do antigo Engenho Grande. Entre modinhas, romances, árias e coros, os presentes participação de um passeio pelo repertório musical da segunda metade do século XIX, narrado pelos atores. Será servido, em seguida, um coquetel, com salgadinhos e sucos de época.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo e-mail museudamusica@itu.com.br ou diretamente no Museu da Música – Itu – Rua Floriano Peixoto, 480. O valor é de R$ 50,00 (cinquenta reais). A renda é revertida para manutenção do Museu da Música. Não haverá venda de ingressos no local ou no momento do evento, somente através de compras antecipadas.


Anúncios

0 Responses to “Museu da Música – Itu promove Sarau de Época na Chácara do Rosário”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Facebook

Instagram

Fazendas e campings de Itu e região esperam por você!

Twitter

Compartilhe este blog

Bookmark and Share

O Blog Prazeres de Itu foi criado para ser âncora da campanha-conceito de mesmo nome. Desenvolvida pela PróTur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância de Itu, a campanha pretende apresentar, exclusivamente por meio de plataformas digitais e na web, o que há de melhor na cidade.

Guia

PróTur-Itu

Flickr

You Tube