A Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu – PróTur foi criada em 25 de setembro de 2003.

A iniciativa que deu origem à entidade foi de Neca Setubal e Paulo de Almeida Prado, então proprietários da Fazenda Capoava, localizada no município, a partir de uma reunião com vários empresários ligados aos setores de turismo e cultura da cidade. A ideia era discutir propostas de ações para estimular o turismo em Itu, primeira Estância Turística do Estado de São Paulo.

A entidade é uma associação civil criada pelo interesse de seus fundadores no desenvolvimento da atividade turística na cidade e valorização do seu patrimônio histórico e cultural. É constituída por organizações privadas direta ou indiretamente ligadas ao setor turístico.

A PróTur vem atuando por meio de ações próprias ou em parceria com os setores público e privado, buscando cumprir seus objetivos sociais desenvolvendo atividades de promoção e marketing, eventos culturais, esportivos ou de lazer, envolvendo não somente seus associados, mas também a comunidade ituana.

Anúncios

Facebook

Instagram

Fazendas e campings de Itu e região esperam por você!

Twitter

Compartilhe este blog

Bookmark and Share

O Blog Prazeres de Itu foi criado para ser âncora da campanha-conceito de mesmo nome. Desenvolvida pela PróTur – Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância de Itu, a campanha pretende apresentar, exclusivamente por meio de plataformas digitais e na web, o que há de melhor na cidade.

Guia

PróTur-Itu

Flickr

You Tube